Sopa de abóbora e

Final de verão início e começo do outono é tempo de abóbora aqui na Europa, pelo menos na Áustria. Estranho para nós que comemos abóbora o ano inteiro no Brasil e toda vez que vamos ao mercado encontramos elas lá bonitinhas esperando por nós. Aqui nós esperamos por elas. Mas aqui é legal que tem abóboras de formatos bem variados. Com caras de comida para divertir criança, umas feinhas outras bem bonitas. Aquelas morangas que dá para fazer decoração para o dia das bruxas, abóboras venenosas... Enfim, abóboras para todos os gostos. Além do mais aqui se consome muita semente de abóbora. Eu acho que se consome mais semente de abóbora que de amendoin. Exagerada! Mas são sementes de abóbora com chocolate, curry, paprica, picante, doce, E cada uma grande imensa além do pão com sementes de abóboras.
Deixo aqui uma receita de abóbora de duas porções. E também o link para quem quiser saber mais sobre abóbora http://www.jardineiro.net/br/banco/cucurbita_spp.php

Sopa de abóbora.

Ingredientes
1 abóbora baiana, daquelas pequeninas
1 meio peito de frango picado ou desfiado
1 litro de água para cozinhar a abóbora
1 caldo de galinha
2 raminhos de salsa
3 raminhos de cebolinha
1 dente de alho amassado ou mais se quiser
1 pequena picada


Preparo

Lave bem a abobora corte em pequenos pedaços e descasque e cozinhe a abóbora até ela começar a se desmanchar e aí bata no liquidificador ou com um mixer para ela ficar homogênea.
Ao mesmo tempo que abóbora está cozinhando, em uma outra panela refogue com 1 colher de sopa de óleo de oliva, o alho, a cebola, a salsa, a cebolinha e o caldo de legumes, desligue o fogo e coloque a abóbora batida com o mixer.
Deixe cozinhar por dez minutos até ferver.
Tempere com sal e pimenta do reino já a mesa.

Dica:
Para ficar mais agradável sirva para si sopa de abóbora em uma panhoca pequena, que é um pão italiano redond e cm queijo parmesão ralado

0 comentários: