Sopa de massinha e ervas

Eu adoro sopas. Agora que está chegando o outono eu estou gostando cada vez mais.
Então eu deixo aqui a primeira receita de sopa para uma pessoa só.Tem a opção de comprar as sopas prontas,daquelas que vêm em uma única porção. Que eu comprava as caixinhas em Brasília, ou fazê-las em casa.

Então eu sempre tenho um saquinho de macarrão fininho tipo cabelo de anjo ou ninho, letrinhas, ou massinha, como dizemos no Brasil. Aqui vai a receita da sopa 1 porção.

2 colheres de macarrão tipo massinha
1/2 caldo de legumes
1 cenoura picadinha
1/2 tomate
1/4 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite de oliva
pimenta e sal a gosto
ervas como manjericão ou salsinha desidratadas

Preparo

Na panela pequena refogue a cebola e o alho com o azeite não precisa demorar muito. Em seguida jogue o caldo de legumes e a cenoura picada.Em seguida derrame dois compos de agua deixei ferver. Após levantar a fervura coloque o macarrão e o manjericão. E espere até que o macarrão esteja cozido.

0 comentários: